Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Feliz

Ser Feliz

28
Jun18

Um mês de mãe

Carla Lopes Gomes

Hoje o meu calendário da vida assinala que sou mãe há um mês. Mãe... uma palavra tão pequena e simultaneamente tão grande. Com esta palavra, que agora também me define, entraram na minha vida outras palavras com grande dimensão: amor, paciência, dedicação, sacrifício e, sobretudo, responsabilidade, muita responsabilidade.

Não sei se é defeito ou virtude, e talvez até seja um pouco dos dois... sempre tive a "mania" de levar a vida demasiado a sério, e a responsabilidade é algo que pesou desde cedo nos meus ombros por mais simples que fosse a tarefa destinada. Eu incutia em mim um grande sentido de responsabilidade. Eu considero-me uma pessoa bastante exigente, mas sou sempre muito mais exigente comigo mesma do que com as pessoas que me rodeiam.

E se já era assim, agora a responsabilidade aumentou. Com ela veio a preocupação mas não inquietação ou ansiedade, pois estas eu aniquilo com a fé que deposito todos os dias na minha vida. Entreguei esta nova missão nas mãos de Deus, com o compromisso de dar todos os dias o meu melhor e com espírito positivo de quem acredita que venha o que vier só poderá preencher mais o meu coração e contribuir para alimentar de forma sábia o meu destino, ao qual prefiro chamar o meu percurso de felicidade.

6 comentários

Comentar post

Compre o livro e contribua com 2€ para a Make-A-Wish

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D