Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Feliz

Ser Feliz

03
Set18

Saúde, bem-estar e felicidade

Carla Lopes Gomes

31275777_434587100325935_5068934304927370814_n.jpg

 

A saúde e o bem-estar são elementais fulcrais neste percurso que eu designo de felicidade.

A tua saúde e bem-estar vão definir em cada momento as tuas emoções, dando o seu contributo para que te sintas bem com a vida e, em determinados momentos, nem tanto.

Quando estás debilitado fisicamente o teu estado de espírito é naturalmente afetado. Por isso é tão importante cuidares de ti.

Quando cuidas de ti contribuis para o teu equilíbrio a todos os níveis, sobretudo físico e emocional. Quando te descuidas abres portas a várias tempestades que te poderão abalar durante um período curto ou mais longo, consoante te encontres emocionalmente - a tempestade tristeza, a tempestade cansaço, a tempestade desânimo, entre outras. Não deixes que uma única tempestade entre na tua vida de forma permanente. Não permitas que pequenas tempestades se transformem em furacões que arruinarão a tua felicidade. Fica atento, sê perspicaz e, então, perceberás que as pequenas tempestades da vida são como a trovoada que vem anunciar uma mudança do tempo. Toda e qualquer tempestade que atravesses te permite crescer e seguir em frente de forma mais firme. Mas o mais importante que quero que percebas é que podes ser sempre feliz, venha a tempestade que vier. Nada surge na tua vida para te derrubar mas sim para te erguer do caos que crias com as tuas próprias mãos e tornar-te amanhã numa pessoa muito mais forte do que és hoje. Porque ser feliz é persistir, é seguir em frente de cabeça erguida, mesmo quando sentes martelar o pescoço na direção Sul.

Se a felicidade fosse o resultado de uma vida demasiado simplista, com base num manual de instruções e sem dificuldades, não encontrarias uma única pessoa feliz. A palavra felicidade seria extinta da realidade humana. Ser feliz é simplesmente saber caminhar com o que a vida te reserva, adaptando o seu compasso, parando, por vezes, no tempo, outras vezes avançando em corrida... Mas sempre improvisando, porque tudo é inesperado, tudo surge do nada. Ser feliz é simplesmente viver. E viver... viver é abraçar os sonhos e correr atrás deles com o espírito reguila de uma criança mas com a consciência de um adulto que já atravessou várias estradas e auferiu a maturidade necessária para sorrir para a vida mesmo quando esta nem sempre lhe sorri.

 

|imagem - Nature Galaxy|

Compre o livro e contribua com 2€ para a Make-A-Wish

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D