Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Feliz

Ser Feliz

15
Out18

Outono, fala comigo

Carla Lopes Gomes

Foto2.jpg

 

Quero muito descodificar o que a vida me tenta transmitir. Vivo a acreditar que a terra respira, que o mundo vibra, que tudo tem um motivo, e que cada um de nós nem sempre o consegue perceber.

Olho à minha volta e tento interpretar os sinais, fazer leitura do que a própria vida me escreve. Em cada linha há uma lição. Em cada parágrafo uma nova aventura.

E tu surges, meu Outono, no meio de tudo isto para me fazeres ver a tua nudez com a queda de lindas folhas, a tua beleza em tons de castanho e dourado, a tua neblina, os dias sombrios, o cinzento do teu céu, a chuva e seus salpicos. O correr das ribeiras, a migração de muitas aves... Tu és um abre olhos. Tu és a mensagem principal que a vida me dá. Tudo se renova, tudo morre e renasce, tudo floresce depois da nudez e do frio.

A vida é muitas vezes Outono, que me avisa que é preciso parar, é preciso pensar, é preciso saber esperar. É preciso enfrentar a chuva, é preciso perder folhas para mais tarde as voltar a ganhar. O Outono é um símbolo de mudança, de viragem. 

E por isso, hoje falo contigo, meu Outono. Orienta-me e ensina-me a seguir no caminho certo. Não peço, porque nunca pedi, o mais fácil. Quero apenas aprender a mudar, e a mudar por querer mudar, não apenas porque a vida a isso me obriga. Quero mudar os percursos necessários para recuperar o equilíbrio necessário a um belo Verão na minha vida. Por isso, meu Outono, prepara-me melhor para a vida. Que eu seja capaz de lutar por uma bonita e breve Primavera.

 

|imagem - Nature Galaxy|

Compre o livro e contribua com 2€ para a Make-A-Wish

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D