Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Feliz

Ser Feliz

01
Mai18

Dia do trabalho

Carla Lopes Gomes

Hoje comemora-se o dia do trabalho. Julgo ser um ótimo dia para refletir sobre o que este representa na tua vida.

O trabalho pode ser visto como precioso, a base de sustento de muitas famílias e, por isso, ocupa a maior parte dos dias de cada trabalhador.

O trabalho é algo muito positivo na tua vida, porque contribui para organizares o teu dia, as tuas rotinas, ocupares o teu tempo de forma útil e permite-te obter uma compensação pecuniária indispensável às necessidades básicas do teu lar.

Quantas pessoas lutaram para conseguir um trabalho? Quantas mulheres sofreram e ainda sofrem para obter um cargo profissional? Quanta escravatura aniquilou o direito de tanta gente à compensação pelo seu trabalho?

Hoje é preciso que te consciencializes que és um sortudo se tens um emprego. Mas lembra-te, a sorte também se constrói. É preciso empenho, persistência, dedicação. Qualquer trabalho tem dias bons e dias menos bons. Sem dúvida, como tudo na vida. Mas são nos dias menos bons que tirarás as melhores lições para os dias seguintes.

Hoje aproveita para refletir sobre o que podes ou deves mudar na tua rotina que possa contribuir para que te sintas um pouco mais feliz. Analisa o teu plano diário e tenta identificar lacunas. E quando falo em lacunas, refiro-me a lacunas no teu tempo diário para te dedicares a fazer atividades de lazer, para te dedicares à família, à tua casa, a ti mesmo, para descansares.

O trabalho é muito importante na tua vida, mas não deve consumir os teus dias por inteiro. Viver não é única e exclusivamente trabalhar num emprego, pois viver implica trabalhar a outros níveis. Deves trabalhar a tua essência, deves trabalhar as tuas emoções, deves trabalhar as tuas atitudes, deves trabalhar a tua personalidade. Pois, no fundo, ao te cuidares estás a contribuir para que os teus dias sejam mais leves e isso só pode espelhar-se de forma positiva no teu trabalho e em tudo no teu dia-a-dia.

1 comentário

Comentar post

Compre o livro e contribua com 2€ para a Make-A-Wish

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D