Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser Feliz

Ser Feliz

28
Abr18

Cicatrizar

Carla Lopes Gomes

Perdoar é diferente de esquecer. Porque fica sempre gravada a cicatriz da ferida que te vai lembrar pelo que passaste e que lição trouxe à tua vida. É positivo esse avivar de memória porque te faz ver o que já viveste, o que ultrapassaste e o que aprendeste a ver com sentido de missão cumprida pelo contributo dado ao teu Eu de hoje, um Eu mais completo, equilibrado, ponderado e com uma capacidade de discernimento muito superior. 

A ferida incutiu em ti fortes lições, mas o conseguires cicatrizar a tua ferida foi, sem dúvida, a maior ilação dessa dor para a tua vida. O impacto que espelha em ti é a verdadeira razão de ter existido. E cicatrizar é tão bom. 

Quando fazes um golpe e o teu sangue jorra pela pele fazes um esforço imediato para estancar a ferida. O que desejas naquele instante é parar de sangrar e que a cicatriz surja o mais rápido possível. Na tua vida, quando te deparas com determinados problemas, com cenários que para ti eram hipoteticamente impossíveis, e por essa razão ampliam o impacto em ti, criando uma ferida de grandes dimensões e com uma consequente dor crescente, nem sempre te predispões a atuar no sentido de a sarar e nem sempre anseias pela sua cicatriz. Na verdade, quantas vezes já ignoraste feridas, tentando avançar no teu caminho como se elas não existissem? Talvez por te parecer mais fácil naquele exato momento, talvez por medo de enfrentar, talvez por não querer encarar algo por falta de coragem e receio de não suportar a dor. 

Pensa comigo... quando tens uma grande ferida e não cuidas da mesma, não desinfetas, não fazes nada, o que te espera é provavelmente uma infeção. O resultado garantidamente não será bom e dará o seu forte contributo para dores bem piores do que a dor inicial. 

Na tua vida acontece exatamente o mesmo. Quando ignoras e não cuidas, nem enfrentas a ferida que se impõe no teu caminho, contribuis para o fermentar de uma dor maior e até para o seu prolongamento no tempo. Porém, quando a enfrentas tens mais possibilidades de atenuar os seus efeitos. Dependerá sempre da tua atitude. 

 

(não percas o próximo post - Feridas difíceis de curar)

 

Compre o livro e contribua com 2€ para a Make-A-Wish

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D